Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Sentimento dos exportadores alemães deteriora-se em junho

O sentimento na indústria de exportação alemã deteriorou-se visivelmente em junho, com o índice de expectativas de exportação do instituto alemão Ifo a cair para um mínimo desde novembro de 2022, foi hoje anunciado.

Sentimento dos exportadores alemães deteriora-se em junho
Notícias ao Minuto

10:30 - 27/06/23 por Lusa

Economia Ifo

Num comunicado hoje divulgado, o instituto afirma que as expectativas de exportação do ifo caíram para -5,6 pontos em junho, contra 1,0 ponto em maio e o nível mais baixo desde novembro de 2022.

"Além da fraca procura no mercado interno alemão, agora também estamos a ver menos pedidos do exterior", diz Klaus Wohlrabe, chefe de pesquisas da Ifo, adiantando que "isto é uma má notícia para a economia de exportação da Alemanha".

A maioria dos setores prevê uma redução das exportações nos próximos três meses, indica o Ifo, que acrescenta que apenas os fabricantes de vestuário e a indústria das bebidas preveem um crescimento significativo.

Entretanto, na indústria alimentar, após meses de crescimento, as empresas esperam agora uma queda nas vendas internacionais.

As perspetivas para a indústria metalúrgica também são bastante piores e o mesmo se aplica à indústria do mobiliário, que sofre em parte com o fraco setor da construção.

Leia Também: Alemanha garante que país assenta em valores como tolerância e respeito

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório