Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Douro TGV regressa a Vila Real para promover turismo

O evento Douro TGV regressa ao centro histórico de Vila Real com 65 produtores a bordo, entre quinta e sexta-feira, para promover os vinhos da região, a gastronomia e o turismo, anunciou hoje a organização.

Douro TGV regressa a Vila Real para promover turismo

Shutterstock 

Notícias ao Minuto

13:09 - 26/06/23 por Lusa

Economia Douro

um momento de promoção do território. É um momento em que se apresenta o melhor que se faz na gastronomia, na enologia e no turismo", afirmou à agência Lusa Nuno Augusto, presidente do Regia Douro Park -- Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, que organiza o Douro TGV (siglas de turismo, gastronomia e vinho).

O responsável sublinhou que o objetivo do Douro TGV é divulgação destas três áreas que são um motor importante para o desenvolvimento da economia local e acrescentou que, em 2023, o evento está inserido no Douro - Cidade Europeia do Vinho 2023.

A iniciativa arranca na quinta-feira com um momento enogastronómico, durante o qual se fará uma harmonização dos vinhos vendedores das edições anteriores do concurso Douro TGV com os pratos típicos desta região, tais como a vitela maronesa, as tripas aos molhos, o covilhete e os doces tradicionais cristas e tripas.

Depois, na sexta-feira realiza-se quinta edição do concurso de vinhos Douro TGV e a mostra de vinhos e sabores, que contará com a participação de cerca de 65 produtores das regiões do Douro e de Trás-os-Montes.

Nuno Augusto referiu que, nesta mostra, se "vão apresentar as novidades do melhor que se faz nas regiões produtoras de vinho" deste território.

O evento decorre novamente no edifício do antigo governo civil, no centro histórico da cidade de Vila Real.

Este ano o Douro TGV insere-se na Cidade Europeia do Vinho que, em 2023, coloca em destaque todo o Douro e os 19 municípios agregados na Comunidade Intermunicipal (CIM).

A programação da Cidade Europeia do Vinho inclui a realização de mais de 600 atividades, ao longo de todo o ano, que englobam conferências, workshops, espetáculos, feiras e provas de vinhos.

Leia Também: Temperatura da água no estuário do Douro está a chegar aos 27º C

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório