Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Operação no aeroporto de Lisboa será melhorada. Santarém? "Acho longe"

Ministro Joao Galamba admite que "ainda vamos ter de viver" com o aeroporto da Portela por "pelo menos mais 12 anos". Sobre a possibilidade de o novo aeroporto se localizar em Santarém, Galamba admite: "Acho longe".

Operação no aeroporto de Lisboa será melhorada. Santarém? "Acho longe"
Notícias ao Minuto

10:16 - 20/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia João Galamba

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta terça-feira que está a ser finalizada uma proposta para melhorar "ao máximo" a operação no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Sobre a possibilidade de o novo aeroporto se localizar em Santarém, Galamba admite: "Acho longe". 

"Estamos a finalizar a proposta que recebemos da ANA para tentar melhorar ao máximo a sua operação [do Aeroporto de Lisboa]", disse o ministro João Galamba, na CNN Portugal Summit, explicando que em causa está uma expansão do Aeroporto Humberto Delgado.

Esta proposta está a ser trabalhada em diálogo com a ANA e com o Ministério da Defesa, adiantou o governante. 

Questionado sobre a localização do novo aeroporto, Galamba não se adiantou: "Aguardemos a conclusão" da comissão técnica independente (CTI). Contudo, sobre a possibilidade de Santarém, Galamba fez o seguinte comentário: "Acho longe"

Primeira pedra do novo aeroporto? "Ainda vão ser uns aninhos, ainda não ser uns aninhos", disse o ministro, admitindo que "ainda vamos ter de viver" com o aeroporto da Portela por "pelo menos mais 12 anos".

Sobre a privatização da TAP, Galamba acrescentou que existem "mais do que três interessados", inclusive fora do setor da aeronáutica. 

[Notícia atualizada às 10h16]

Leia Também: "Respeito procedimentos legais". Galamba explica documentos classificados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório