Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

20 anos a pensar no próximo é #BomParaPortugal

Duas décadas passaram desde que a Missão Continente, que numa primeira fase dava pelo nome de Missão Sorriso, foi criada, pensando no próximo e consolidando uma corrente de ajuda que se traduz em conquistas sem paralelo. E porque este tipo de iniciativas é Bom para Portugal, é à Missão Continente que é dedicada a mais recente campanha lançada pelo Continente.

20 anos a pensar no próximo é #BomParaPortugal
Notícias ao Minuto

14:34 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia Continente

Ajudar o próximo. É um dos princípios mais apregoados, mas nem sempre o mais praticado. A verdade é que, nos dias que correm, face às exigências do dia a dia, olhar para o outro é uma tarefa cada vez mais complexa. Mas quando conseguimos dedicar-nos a auxiliar quem precisa, a recompensa faz esse esforço valer a pena.

Adotando este pressuposto, há duas décadas nascia a Missão Sorriso, com a curadoria do Continente. Durante mais de dez anos, esteve associada ao desenvolvimento de ações de cariz social nas áreas da saúde infantil, envelhecimento ativo e luta contra a fome.

Decorria o ano de 2003 quando a Missão Sorriso dava os primeiros passos, sendo que, já na 'pré-adolescência', sofreu um rebranding, passando, em 2015, a assumir o nome de Missão Continente. Esta mudança, refira-se, visou refletir uma evolução, amplificando a vocação de responsabilidade social que já tinha bem vincada e estendendo-a a todas as atividades de cariz social, comunitário e ambiental desenvolvidas pelo Continente.

Ora, para assinalar os 20 anos da Missão Continente, acaba de ser lançada a nova campanha Bom para Portugal, cujo objetivo é demonstrar o trabalho desenvolvido, o empenho diário e o apoio às causas e às pessoas que precisam deste contributo. Esta campanha pretende também renovar o compromisso de continuidade deste projeto e agradecer a confiança depositada na marca Continente.

Desde a sua criação, sublinhe-se, a Missão Continente promoveu a doação de mais de 32 milhões de refeições; doou mais de 8 milhões de euros em material hospitalar, permitindo equipar mais de 350 hospitais, instituições e centros de saúde; contribuiu para a plantação de 1,3 milhões de árvores e para a reciclagem de mais de 42 milhões de toneladas de resíduos; sensibilizou mais de 560 mil alunos para uma alimentação e estilos de vida saudáveis no âmbito do programa da Escola Missão Continente; doou mais de 3 mil toneladas de produtos a animais, apoiando mais de 7.500 instituições sociais e de bem-estar animal; e apoiou com mais de 3,4 milhões de euros para a resposta a emergências sociais, nomeadamente no contexto da pandemia de Covid-19, que assolou o mundo em 2020, e da guerra que tem a Ucrânia como palco desde 2022.

São muitas as conquistas alcançadas nestas duas décadas de Missão Continente sempre "a pensar no próximo e no que é bom para Portugal", frase que, por sinal, serve de mote à campanha Bom para Portugal que já está no ar.

Subordinada ao lema 'Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta’, a primeira campanha Bom para Portugal foi lançada no dia 10 de junho de 2019, em jeito de agradecimento aos clientes que confiam na marca Continente. No ano seguinte, o foco foi o apoio à produção nacional, enquanto em 2021 e 2022, o Continente reafirmou o vínculo que mantém com a sustentabilidade, tanto a nível ambiental, como social. Este ano, a comemoração dos 20 anos da Missão Continente, que tantas causas tem abraçado e continuará a abraçar, é o tema escolhido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório