Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Metro retoma circulação com 4 e 6 carruagens nas linhas Amarela e Verde

O Metropolitano de Lisboa retoma na segunda-feira a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, entre o Campo Grande e o Cais do Sodré, e com quatro carruagens na linha Amarela, entre Odivelas e Campo Grande.

Metro retoma circulação com 4 e 6 carruagens nas linhas Amarela e Verde
Notícias ao Minuto

11:56 - 11/06/23 por Lusa

Economia Metropolitano de Lisboa

A empresa adianta hoje em comunicado que antecipa para segunda-feira a circulação dos comboios nestas linhas, "na sequência do esforço realizado pela empresa na adoção de medidas no âmbito da execução dos trabalhos em curso na estação Campo Grande".

"Assim, a partir do dia 12 de junho, o Metropolitano de Lisboa retoma a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, no troço compreendido entre o Campo Grande e o Cais do Sodré (a estação Telheiras continua encerrada) e inicia a circulação com comboios de quatro carruagens na linha Amarela, no troço entre Odivelas e Campo Grande", refere mo comunicado.

Segundo a empresa, a circulação na linha Amarela com comboios de quatro carruagens, efetuar-se-á, por questões técnicas, progressivamente até ao próximo dia 17 junho, sendo que o troço entre a Cidade Universitária e o Rato continua a funcionar com comboios de seis carruagens.

"Trata-se de duas medidas já anteriormente enunciadas e que têm como principal objetivo mitigar os transtornos causados aos clientes com as obras que se encontram a decorrer na estação do Campo Grande, sendo que a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06:30 do dia 08 de julho de 2023, conforme já oportunamente divulgado, com comboios de seis carruagens em todas as linhas", acrescenta.

Leia Também: Linha circular do Metro de Lisboa? "Não vai ser dado nenhum passo atrás"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório