Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Metro de Lisboa prolonga serviço na noite de Santo António (em 2 linhas)

O prolongamento do serviço ocorrerá em todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com exceção da estação Avenida, que fechará perto das 00h30 por questões de segurança.

Metro de Lisboa prolonga serviço na noite de Santo António (em 2 linhas)
Notícias ao Minuto

17:18 - 10/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa anunciou, este sábado, que vai prolongar o seu serviço na noite de 12 para 13 de junho, associando-se, assim às celebrações dos Santos Populares e do dia de Santo António.

O organismo esclareceu, em comunicado, que a extensão do serviço ocorrerá até às 3 horas da manhã do dia 13 de junho, estando em vigor em todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com circulação de comboios com seis carruagens. 

Contudo, a estação Avenida será a exceção, que fechará perto das 00h30 por questões de segurança.

Por seu turno, as linhas Amarela e Vermelha funcionarão no seu horário habitual.

"Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, para quem não é possuidor de passe, a aquisição antecipada, nas máquinas de venda automática existentes nas estações, da viagem de regresso", indicou ainda a entidade.

Neste período, a empresa avançou que "contará com o reforço dos seus trabalhadores nas estações, procurando, deste modo, satisfazer da melhor forma possível as expectativas dos seus clientes".

"Para garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas, o Metropolitano de Lisboa tem prevista, ainda, uma articulação do reforço acima descrito com as forças de intervenção da Polícia de Segurança Pública", apontou.

E rematou: "O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu compromisso com o serviço público, no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia ambiental e agradece o empenho e a dedicação dos seus trabalhadores, designadamente os que tornaram possível esta operação especial para os festejos de Santo António".

Leia Também: Tiros disparados para o ar durante arraial dos Santos Populares em Alfama

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório