Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Esteja atento! Estas entidades não têm autorização do Banco de Portugal

Esteja atento e não se deixe enganar!

Esteja atento! Estas entidades não têm autorização do Banco de Portugal
Notícias ao Minuto

14:10 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia BdP

O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta sexta-feira, que há mais duas entidades sem autorização para exercer atividade de concessão ou intermediação de crédito. 

"O Banco de Portugal adverte que a suposta entidade que tem vindo a atuar através do site https://www.schelhammercapitalag.com/, e do endereço de correio eletrónico info@schelhammercapitalag.com não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", pode ler-se num comunicado.

O BdP refere-se, em particular, à atividade de "concessão, intermediação e consultoria de crédito" e chama à "atenção para que não seja confundida com qualquer outra denominação parecida". 

Alertou também que a entidade que "atua através do perfil da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/mariabraga.financia, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira" do género.

As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em https://www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em clientebancario.bportugal.pt.

Contudo, o BdP tem tido conhecimento de "situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do e-mail info@bportugal.pt". 

Leia Também: Taxas máximas dos créditos sobem. Exceto para carros usados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório