Esteja atento! Estas entidades não têm autorização do Banco de Portugal
Esteja atento e não se deixe enganar!

© Shutterstock

Economia BdP
O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta sexta-feira, que há mais duas entidades sem autorização para exercer atividade de concessão ou intermediação de crédito.
"O Banco de Portugal adverte que a suposta entidade que tem vindo a atuar através do site https://www.schelhammercapitalag.com/, e do endereço de correio eletrónico [email protected] não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", pode ler-se num comunicado.
O BdP refere-se, em particular, à atividade de "concessão, intermediação e consultoria de crédito" e chama à "atenção para que não seja confundida com qualquer outra denominação parecida".
Alertou também que a entidade que "atua através do perfil da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/mariabraga.financia, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira" do género.
As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em https://www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em clientebancario.bportugal.pt.
Contudo, o BdP tem tido conhecimento de "situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do e-mail [email protected]".
Leia Também: Taxas máximas dos créditos sobem. Exceto para carros usados
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários