Rezende renuncia à presidência da Inapa. Moser Lupi assume liderança
Diogo Rezende renunciou hoje aos cargos de presidente do conselho de administração e de CEO na Inapa, assumindo as suas funções o 'chief operating officer' (COO), Frederico Moser Lupi, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
© iStock
Economia Inapa
Após mais de sete anos à frente da Inapa -- Investimentos, Participações e Gestão informa, Diogo Rezende renunciou hoje "por motivos de ordem pessoal" ao mandato de Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva.
Em reunião hoje, segundo o comunicado o Conselho de Administração deliberou designar o administrador Frederico João de Moser Lupi para Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva.
Deliberou ainda cooptar para administrador da sociedade, para o mandato em curso de 2022-2024, Afonso Chaby Rosa, e designar o administrador ora cooptado para membro da Comissão Executiva do Conselho de Administração.
"A cooptação do Dr. Afonso Chaby Rosa para administrador desta sociedade e a designação do Dr. Frederico João de Moser Lupi para Presidente do seu Conselho de Administração, que ora se comunicam, serão submetidas a ratificação pela primeira Assembleia Geral que se realizar após esta data", lê-se no documento.
Há pouco mais de uma semana, em 25 de maio, a Inapa aprovou em assembleia-geral a eleição do administrador Fernando Sanz Pinto, as contas de 2022 e a proposta de aplicação de resultados, que prevê a transferência do lucro de 17.758.630,01 euros para os resultados transitados.
O Conselho de Administração da Inapa -- Investimentos, Participações e Gestão, até agora presidido por Diogo Rezende, conta como vogais com Inês Louro, Frederico Lupi, Victor Barros, Emília Frazão, Patrícia Caldinha, João Sales Luís e Fernando Sanz Pinto.
Leia Também: Nova Expressão detém mais de 10% na Inapa e quer lugar na administração
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com