Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsas europeias negoceiam mistas

As bolsas europeias estavam hoje a negociar mistas, com os investidores a procurarem consolidar os ganhos das últimas sessões, enquanto o preço do petróleo poderá eventualmente manter-se sob controlo após a OPEP+ ter mantido os cortes na produção.

Bolsas europeias negoceiam mistas
Notícias ao Minuto

09:20 - 05/06/23 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 08h19 horas em Lisboa, Londres subia 0,34%, Paris caía 0,01%, Francfurt recuperava 0,12%, Madrid ganhava 0,10% e Milão descia 0,17%.

Na sexta-feira, Wall Street encerrou em alta, impulsionada pelos robustos dados do emprego e pela recente aprovação no Senado norte-americano sobre o teto da dívida dos Estados Unidos, passo fundamental para evitar um incumprimento.

O índice Dow Jones Industrial, por sua vez, progrediu 2,12%, o tecnológico Nasdaq ganhou 1,07% e o Standard & Poors avançou 1,45%.

A Arábia Saudita afirmou hoje que vai reduzir a sua oferta de crude em um milhão de barris diários a partir de 01 de julho, um corte "voluntário", anunciado pelo ministro da Energia saudita, Abdelaziz bin Salman.

A decisão foi comunicada em conferência de imprensa, após uma reunião da OPEP+, uma aliança que junta a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e 10 outros países, incluindo a Rússia.

O ministro explicou que o país vai também continuar a seguir as limitações com as quais se comprometeu na OPEP+.

A decisão de Riade ocorre depois de os preços recuarem nos últimos meses, apesar de terem sido anunciados cortes inesperados no mês de abril deste ano.

O petróleo Brent, referência na Europa, subiu 1,44% para 77,25 dólares o barril, enquanto o West Texas Intermediate (WTI), referência nos Estados Unidos, ganhou 1,56% para 72,86 dólares pouco antes da abertura das praças europeias.

No mercado da dívida, o rendimento das obrigações alemãs a 10 anos subiu para 2,374%.

O euro, por sua vez, desvalorizou-se 0,18% para 1,069 dólares.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 0,31%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório