Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Leilão em Itália atribui tarifas à EDP Renováveis em quatro projetos

A EDP anunciou hoje que, depois de um leilão de renováveis em Itália, a sua subsidiária EDP Renováveis tinha recebido uma 'feed-in-tariff' de 65,17 euros/MWh (megawatts hora) a 20 anos para quatro projetos eólicos e solares, segundo um comunicado.

Leilão em Itália atribui tarifas à EDP Renováveis em quatro projetos
Notícias ao Minuto

18:49 - 01/06/23 por Lusa

Economia EDP Renováveis

As 'feed in tariff' são o resultado de um mecanismo concebido por entidades públicas para explorar e acelerar o investimento nas energias renováveis.

Segundo a mesma nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP "informa que no décimo primeiro leilão de renováveis promovido pela Gestore Servizi Energetici (GSE) em Itália foi-lhe atribuída uma feed-in-tariff (FiT) a 20 anos, de 65,17Euro/MWh, para 159 MW de capacidade renovável".

Segundo o comunicado, "a capacidade atribuída à EDPR representa 43% da capacidade total atribuída no leilão, o que compara com o volume máximo disponível para alocação de 1.200 MW".

Estas 'feed-in-tariffs', destacou a empresa, "foram atribuídas a quatro projetos localizados na região de Puglia, em Itália, dos quais 70% são projetos eólicos e 30% são projetos solares", sendo que o grupo prevê que entrem em operação até 2024.

A empresa indicou que assegurou cerca de 52% dos perto de 17 GW (gigawatts) de capacidade "estabelecidos como objetivo de adições da EDPR anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023".

"O sucesso da EDP reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia", rematou.

Leia Também: Bolsa lisboeta em baixa. Mota-Engil cai 5,07% e EDP Renováveis sobe 0,91%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório