Setor privado dos EUA cria 278 mil empregos em maio
As empresas do setor privado norte-americano criaram 278.000 empregos em maio, um ritmo sólido, mas um abrandamento em relação aos 296.000 de abril, segundo o inquérito mensal ADP/Stanford Lab publicado hoje.

© iStock

Economia Emprego
"O crescimento do emprego é forte, enquanto o crescimento dos salários continua a abrandar", precisou Nela Richardson, economista-chefe da ADP, citada em comunicado.
Nos setores da hotelaria e lazer, dos recursos naturais e da construção foram criados empregos, enquanto na indústria manufatureira e nas finanças foram suprimidos.
Os números foram melhores do que o previsto, uma vez que os analistas apontavam para a criação de 180.000 empregos, segundo o MarketWatch, um 'site' de informação financeira.
A subida dos salários registou um abrandamento para 6,5% em pessoas que se mantiveram no mesmo posto de trabalho (contra 6,7% em abril) e 12,1% para os que mudaram de emprego (menos um ponto em relação ao mês anterior).
Os números oficiais do emprego em maio, no conjunto dos setores público e privado, serão publicados na sexta-feira. A taxa de desemprego esperada é de 3,5%, contra 3,4% em abril.
As inscrições semanais para subsídio de desemprego registaram uma ligeira subida para 232.000, na semana passada, mais 2.000 do que no período anterior, indicou o Departamento do Trabalho.
Leia Também: Taxa de desemprego em Itália cai para 7,8% em abril
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários