Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Há "almofada"? Governo abre a porta a baixa combinada do IRS e IRC

Ministro da Economia aponta para uma "almofada [financeira] extremamente importante e que deve ser usada e distribuída em relação aos cidadãos". 

Há "almofada"? Governo abre a porta a baixa combinada do IRS e IRC
Notícias ao Minuto

10:59 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

O ministro da Economia, António Costa Silva, abriu esta quinta-feira a porta a uma baixa combinada entre o IRS e o IRC, nos próximos anos, devido ao facto de existir uma "almofada extremamente importante e que deve ser usada e distribuída em relação aos cidadãos". 

"O regime fiscal, quando é aliviado, tem um impacto muito grande na economia, quer nas empresas, quer nas famílias", disse o ministro da Economia, em entrevista ao Público e à Renascença. 

Referindo-se à "almofada" financeira anunciada pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, o governante aponta para uma redução combinada entre os dois impostos: 

"Se nós conseguirmos combinar a redução do IRS com o alívio seletivo ou transversal do IRC, nós podemos ter um quadro ainda mais competitivo e a economia está aí para responder", disse o ministro da Economia. 

Na mesma entrevista, o ministro da Economia revela que espera fechar 2023 com um crescimento económico acima dos 3% e deixa elogios e um aviso sobre António Costa: "Não o subestimem". 

Leia Também: Atenção, contribuintes: Prazo para entregar o IRS termina este mês

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório