Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Grupo Espírito Santo é capaz de reagir a adversidades"

Pela primeira vez em mais de vinte anos, os membros da família Espírito Santo passam a deter menos de metade do capital do banco, o que pode significar um equilíbrio de poder no BES. Ao Jornal de Negócios, Ricardo Salgado mostra-se orgulhoso do “sucesso” da ação e diz que o “Grupo Espírito Santo tem capacidade para reagir a adversidades”.

"Grupo Espírito Santo é capaz de reagir a adversidades"
Notícias ao Minuto

09:22 - 12/06/14 por Notícias ao Minuto

Economia Ricardo Salgado

Em declarações ao Jornal de Negócios, o presidente do Banco Espírito Santo (BES) mostrou-se orgulhoso do resultado do aumento de capital. “Fizemos 10 aumentos de capital desde a privatização em 1992 e neste não houve tomada firme doa acionistas tradicionais, Crédite Agricole e Grupo Espírito Santo, mas foi exatamente aquele que teve mais sucesso”, destacou.

O banqueiro elogiou a “tomada firme e a subscrição”, que atingiu os 178%, e não deixou de frisar a entrada de novos investidores, “principalmente os norte-americanos”. “No total, foram 150 investidores dentro do que foi feito em 2012”, disse.

“Isto é positivo, mostrando não só a confiança, porque muitos já eram acionistas, mas também houve novos e que vão aparecer com relevância”, anunciou o presidente da entidade bancária.

Para Ricardo Salgado, “os investidores acreditam muitíssimo no banco que sai muito forte do sucesso desta operação” e o resultado deste aumento de capital “demonstra bem que o Grupo Espírito Santo tem capacidade para reagir às adversidades e tem forças”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório