INE mede pulso à economia e outras 3 coisas a saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta terça-feira, dia 30 de maio.

© Shutterstock

Economia tome nota
- INE divulga Inquéritos de Conjuntura
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados dos Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores, em maio, e o Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho, em abril.
- TAP. Miguel Cruz e Pedro Marques na comissão de inquérito
Audição de Miguel Cruz, na qualidade de ex-secretário de Estado do Tesouro Parlamento, na Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da companhia aérea. Também será ouvido o antigo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a requerimento do PSD, sobre "situação da TAP no período 2015-2023 na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.
- Cimeira sobre a energia
Energia: Ministros do Ambiente e Ação Climática e das Infraestruturas e Planeamento participam no início da cimeira e exposição de Energia de Lisboa.
- Há perturbações na CP e Governo reúne-se com sindicatos
O secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, reúne-se com sindicatos representativos de trabalhadores da CP, sendo que está agendada uma greve de trabalhadores para quarta-feira, que já terá implicações na circulação hoje.
- Banco de Portugal divulga dados dos empréstimos e depósitos
O Banco de Portugal (BdP) divulga dados dos empréstimos e depósitos bancários, o Indicador preliminar das viagens e turismo da balança de pagamentos, e o balanço das instituições financeiras monetárias, ambas em abril.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários