O endividamento e outras 4 coisas que deve saber para começar o dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 24 de maio.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
24/05/2023 07:22 ‧ 24/05/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

tome nota

  • Como evoluiu o endividamento da economia? 

O Banco de Portugal divulga dados da Dívida das Administrações Públicas, de março, a Dívida direta do Estado, em abril, bem como o Endividamento do setor não financeiro no 3.º trimestre e Financiamento das Administrações Públicas, de março.

  • Costa vai ao Parlamento com economia e caso Galamba no centro do debate

O primeiro-ministro vai hoje ao parlamento para mais um debate sobre política geral, no qual procurará destacar a evolução da economia portuguesa para contrapor ao foco da oposição na série de incidentes que envolvem o ministro João Galamba.

  • Ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos ouvida hoje na CPI à TAP

A ex-chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas, Maria Antónia Araújo, é hoje ouvida na comissão de inquérito à TAP, sobre a polémica indemnização de meio milhão de euros à ex-administradora da companhia aérea Alexandra Reis.

  • Seca. Portugal e Espanha reúnem-se

A ministra da Agricultura e da Alimentação reúne-se com ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Luís Planas Puchades, com conferência de imprensa conjunta após a reunião.

  • BCE assinala 25 anos

Destaque ainda para a celebração do 25.º aniversário do Banco Central Europeu (BCE), em Frankfurt.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas