Wall Street inicia sessão em baixa devido a crise da dívida

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em baixa, após a falta de avanços claros nas negociações sobre o teto da dívida norte-americana.

Notícia

© iStock

Lusa
23/05/2023 15:16 ‧ 23/05/2023 por Lusa

Economia

Mercado

Às 14h52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,12% para 33.248,10 pontos e o Nasdaq perdia 0,205 para 12.695,33 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,37% para 4.176,99 pontos.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o líder republicano da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, mantiveram uma "reunião produtiva" para tentar aumentar o teto da dívida, mas não chegaram a acordo.

"Acho que o tom desta noite foi melhor do que em qualquer outra altura (...) Sinto que foi produtivo", disse McCarthy à saída da Casa Branca, na segunda-feira.

Ainda assim, McCarthy criticou as propostas democratas por implicarem o aumento da despesa pública e afirmou que os Estados Unidos "têm um problema de despesa".

As conversações de segunda-feira são as últimas de uma série de reuniões para tentar aprovar um aumento do teto da dívida antes que o país entre em incumprimento.

O Departamento do Tesouro estimou que esta situação sem precedentes poderá ocorrer já a 01 de junho se o Congresso não conseguir chegar a um acordo antes dessa data.

Leia Também: Wall Street fecha sessão pouco movimentada de olho no limite da dívida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas