Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mercadona inaugura hoje a 40.ª loja em Portugal. Para onde vai a seguir?

Marco de Canaveses, no distrito do Porto, recebe a 40.º loja da Mercadona em território nacional.

Notícias ao Minuto

10:42 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona abre esta terça-feira, dia 23 de maio, a 40.ª loja em território nacional. A marca espanhola inaugura um supermercado em Marco de Canaveses, no distrito do Porto

Esta é uma das 10 lojas que o grupo espanhol tenciona abrir este ano em Portugal, sendo que o objetivo é fechar 2023 com 49 supermercados em Portugal. 

Para onde vai a seguir? 

"Marco de Canaveses, Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz são as próximas cidades a receber um supermercado Mercadona", adiantou a marca em abril. 

Vale lembrar que a Mercadona está a recrutar e o salário para uma posição a tempo inteiro ('full-time') ultrapassa os 1.100 euros, de acordo com a informação disponibilizada no site da empresa. 

A 14 de março, a cadeia espanhola de supermercados revelou que foram registadas em 2022 vendas de 737 milhões de euros em Portugal, mais 77,6% face a 2021, e um prejuízo de 50 milhões, que compara com 64 milhões de euros negativos no ano anterior.

A apresentação decorreu na cidade espanhola de Valência, onde o presidente da empresa líder de mercado em Espanha, Juan Roig, adiantou que a Mercadona prevê investir, ao longo deste ano, 280 milhões de euros em Portugal.

Leia Também: É fã da Mercadona? Grupo abre a próxima loja em Portugal na 3.ª-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório