Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Bons resultados" da economia "têm permitido apoiar as famílias"

Fernando Medina esteve reunido com o presidente do Eurogrupo, com quem falou sobre os "fatores que têm contribuído para a evolução da economia portuguesa".

"Bons resultados" da economia "têm permitido apoiar as famílias"
Notícias ao Minuto

08:43 - 19/05/23 por Notícias ao Minuto

Economia Fernando Medina

O ministro das Finanças, Fernando Medina, disse na quinta-feira que falou com o presidente do Eurogrupo, Paschal Donohoe, sobre a economia e sobre como os "bons resultados" têm permitido ajudar as famílias e empresas. 

"Esta tarde [na quinta-feira] tive o prazer de receber o presidente do Eurogrupo, Paschal Donohoe, no Ministério das Finanças. Conversamos sobre os fatores que têm contribuído para a evolução da economia portuguesa e como esses bons resultados têm permitido apoiar as famílias e as empresas", escreveu Medina, numa publicação partilhada na rede social Twitter. 

O ministro das Finanças adiantou que foram ainda debatidas as "principais questões europeias, nomeadamente a união bancária e a reforma das regras orçamentais europeias".

Também na quinta-feira, recorde-se, o Presidente da República deixou um recado ao Governo, adiantando que, apesar dos indicadores económicos positivos, há "problemas" no dia a dia dos portugueses, considerando que há altos e baixos.

"Na economia temos números ótimos, em certas matérias fundamentais para a vida dos portugueses, e depois temos problemas que não são tão ótimos no dia a dia dos portugueses, porque as coisas não são simultâneas. É preciso que um ciclo suba para que o outro suba e às vezes quando um está a subir começa o outro a descer", disse o Presidente da República durante uma receção à seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas campeã europeia e mundial. 

Esta sexta-feira, o ministro das Finanças e o Comissário Europeu para os Assuntos Económicos, Paolo Gentiloni, prestam declarações à imprensa sobre temas europeus na sequência de uma visita de Gentiloni a Lisboa. 

Leia Também: Marcelo deixa recado: Economia tem "números ótimos", mas há "problemas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório