Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

De "agressões" ao "sequestro" no Ministério. Dia de audições na CPI à TAP

Recorde os principais destaques da audição do ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP, assim como da audição da chefe de gabinete do ministério, Eugénia Correia.

De "agressões" ao "sequestro" no Ministério. Dia de audições na CPI à TAP
Notícias ao Minuto

14:11 - 17/05/23 por Ema Gil Pires

ao minuto Ao Minuto Economia caso Galamba

O ex-adjunto Frederico Pinheiro foi ouvido, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP, devido à reunião 'secreta' com a ex-CEO da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, na véspera da audição na comissão parlamentar de Economia, em janeiro. Será também ouvida, ainda hoje, a chefe do gabinete do ministro das Infraestruturas.

A reunião secreta entre o Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS), o Governo e a ex-CEO da TAP está na base da polémica que envolve João Galamba, com o ex-adjunto a acusar o ministro de querer mentir à CPI sobre a existência de notas desse encontro. O ministro negou as acusações de Frederico Pinheiro.

Após ter sido exonerado por "comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades", o ex-adjunto terá ainda furtado um computador portátil do Estado, recorrendo a violência física.

A polémica aumentou quando foi noticiada a intervenção do Serviço de Informações de Segurança (SIS) na recuperação desse computador.

Recorde aqui a audição:

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório