Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Arnaut acusa Bloco de "insinuação infundada e mentirosa" sobre privatizações

O dirigente do PSD José Luís Arnaut rejeitou, esta sexta-feira, as acusações de favorecimento feitas pelo Bloco de Esquerda em relação às privatizações da TAP e da ANA e classificou a insinuação de "infundada e mentirosa".

Arnaut acusa Bloco de "insinuação infundada e mentirosa" sobre privatizações
Notícias ao Minuto

19:47 - 23/11/12 por Lusa

Economia PSD

"A TAP e a ANA são processos independentes com advogados e consultoras independentes e o escritório de que sou sócio não é o advogado do Estado no processo de privatização da TAP nem da ANA", disse à Lusa José Luís Arnaut.

O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo disse num debate em Coimbra que o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho é "um Governo de facilidades e distribuição de benefícios aos seus amigos", utilizando o caso de José Luís Arnaut, cuja sociedade de advogados à qual pertence passou a assessorar "uma empresa internacional chamada Vinci, que é a primeira classificada" para a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, para além de ser a assessora da administração da TAP no respectivo processo.

"A ideia de que há um favorecimento não existe. É uma insinuação infundada, maliciosa e mentirosa. Convinha que as pessoas que têm e pretendem ter responsabilidades políticas antes de fazerem acusações e este tipo de insinuações gravosas saibam o que estão a dizer e respeitem a verdade", disse o antigo ministro.

José Luís Arnaut acrescentou, ainda, lamentar "profundamente que o Bloco de Esquerda antes de fazer declarações que põem em causa o bom nome e a honra de pessoas, e assim lançar dúvidas sobre a opinião pública, não tenha tido o cuidado de obter as informações corretas e faça insinuações sem rigor e sem o mínimo escrúpulo de cumprimento da verdade".

A Parpública escolheu a sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados para a assessoria jurídica do processo de privatização da TAP, enquanto no caso da ANA conta com a PLMJ.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório