Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 25º

Operadora Wynn Macau regista prejuízo de 45,3 milhões no 1.º trimestre

A operadora de jogo Wynn Macau anunciou hoje um prejuízo de 49,7 milhões de dólares (45,3 milhões de euros) no primeiro trimestre do ano.

Operadora Wynn Macau regista prejuízo de 45,3 milhões no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

06:31 - 10/05/23 por Lusa

Economia Macau

Apesar do prejuízo, o resultado traduz uma recuperação em relação ao ano anterior, em sintonia com o aumento no número de visitantes, após o levantamento das restrições fronteiriças impostas devido à pandemia de covid-19.

Nos primeiros três meses de 2022, a Wynn tinha registado um prejuízo de 188,5 milhões de dólares (171,8 milhões de euros). E em todo o ano de 2022, a empresa contabilizou um prejuízo de 235,8 milhões de dólares (214,9 milhões de euros).

As receitas do jogo em Macau atingiram 14,7 mil milhões de patacas (1,66 mil milhões de euros) em abril, o melhor resultado desde o início da pandemia.

É preciso recuar até janeiro de 2020 para encontrar um montante de receitas de jogo superior ao do mês passado, de acordo com as estatísticas da Direção de Inspeção e Coordenação de Jogos do território.

Em dezembro, o Governo da região administrativa especial chinesa anunciou o cancelamento da maioria das medidas sanitárias, depois de a China ter alterado a estratégia 'zero covid'.

A indústria do jogo, o motor da economia da cidade, representa cerca de metade do produto interno bruto (PIB) de Macau.

Capital mundial do jogo, Macau é o único local na China onde o jogo em casino é legal. Operam no território seis concessionárias, MGM, Galaxy, Venetian, Melco, Wynn e SJM, que renovaram, a 16 de dezembro, o contrato de concessão para os próximos dez anos e que entrou em vigor a 01 de janeiro.

As autoridades exigiram no concurso público a aposta em elementos não jogo e visitantes estrangeiros, na expectativa de diversificar a economia do território.

Leia Também: Dez startups do Brasil e Portugal procuram investimento em feira de Macau

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório