Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Autarquias devem quase 400 milhões à construção

Nem com o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) as autarquias liquidam a tempo as dívidas que têm para com as construtoras. Segundo o Jornal de Notícias (JN), as câmaras municipais devem 397 milhões de euros mas o tempo médio de pagamento tem vindo a diminuir.

Autarquias devem quase 400 milhões à construção
Notícias ao Minuto

08:44 - 08/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Liquidez

Alijó, Aveiro e Cartaxo lideram a lista das autarquias com mais atraso no pagamento às construtoras. Segundo o Jornal de Notícias (JN), as câmaras municipais têm ainda uma dívida de 397 milhões de euros para com as empresas de construção.

Mesmo com o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) em ação desde 2012, são ainda muitas as autarquias com dificuldades em liquidar as suas dívidas às construtoras, contudo, o tempo médio de pagamento tem vindo a diminuir, estando de momento fixado nos 140 dias e três a quatro meses acima do prazo legal.

Celorico da Beira, Moimenta da Beira, Nazaré, Paços de Ferreira, Portimão, Santa Comba Dão, Trofa, Vila Nova de Poiares, Vila Real de Santo António e Vizela são as restantes autarquias com maior tempo médio de pagamento.

Segundo a publicação, existem ainda 30 municípios que, mesmo usufruindo do EPAL, apresentam dívidas excessivas e terão que aderir de forma obrigatória ao Fundo de Apoio Municipal, com proposta de lei aprovada esta semana pelo Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório