Cerca de 40% dos empresários que trabalham com eventos afirmam que não conseguem contratar pessoas, estando os "ganhos pouco apelativos" entre as principais causas para a falta de mão de obra.
Estes dados integram os resultados de um inquérito realizado pela plataforma de contratação de serviços 'Fixando', segundo um comunicado que indica que o inquérito foi feito junto de 475 especialistas da área de eventos, durante o primeiro trimestre deste ano.
"De acordo com o estudo, 36% dos especialistas afirmam realizar mais serviços do que antes da pandemia, mas apenas 24% registou um aumento dos seus lucros. Por outro lado, 40% diz que a falta de mão de obra no setor está a afetar o seu negócio", pode ler-se.
Segundo a mesma nota, "o impacto da falta de mão de obra é significativo, com cerca de 40% dos inquiridos a afirmar não conseguir contratar pessoas atualmente".
A pandemia e o facto de esta ter forçado muitas pessoas a procurarem trabalho noutras áreas foi a causa para a falta de mão de obra identificada por 56% dos inquiridos, enquanto 44% indicaram como razão o facto de os trabalhadores "considerarem os ganhos pouco apelativos". Há ainda 40% que apontaram a falta de pessoas qualificadas.
Leia Também: Parlamento húngaro aprova reformas para aceder a fundos comunitários