Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Confiança das empresas na Alemanha aumenta em abril

A confiança das empresas na Alemanha aumentou em abril à medida que as expectativas das empresas melhoraram e que as suas preocupações diminuíram, foi hoje anunciado.

Confiança das empresas na Alemanha aumenta em abril
Notícias ao Minuto

11:06 - 24/04/23 por Lusa

Economia Alemanha

O índice de confiança empresarial do instituto de investigação económica alemão (Ifo) para toda a Alemanha subiu para 93,6 pontos em abril, contra 93,2 pontos em março.

As expectativas das empresas alemãs melhoraram, mas a sua avaliação da situação atual piorou, de acordo com o Ifo.

"As preocupações das empresas alemãs estão a diminuir, mas falta dinamismo à economia", segundo o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

No setor transformador alemão, a confiança das empresas melhorou um pouco porque "o otimismo sobre a evolução futura aumentou acentuadamente", mas as empresas avaliaram a sua situação atual muito pior, de acordo com o Ifo.

A produção no setor transformador aumentará nos próximos meses e a utilização da capacidade aumentou para 84,5%, contra 84,3% anteriormente.

No setor dos serviços, a tendência ascendente da confiança empresarial dos últimos meses foi interrompida, uma vez que os fornecedores sentiram que a sua situação atual é um pouco pior e estão mais pessimistas em relação aos próximos meses.

No comércio, o índice diminuiu e as empresas estão menos satisfeitas com a situação atual, mas as suas expectativas são menos pessimistas.

Muitos retalhistas estão reticentes em relação às encomendas porque estão a vender menos.

Na construção, as expectativas para os próximos meses melhoraram, embora as preocupações se mantenham, e a avaliação da situação atual caiu para o nível mais baixo desde dezembro de 2015.

Leia Também: Bolsas europeias em baixa, à espera do índice de confiança do Ifo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório