O ministro das Finanças, Fernando Medina, considera que esta é a altura de "estreitar" as relações entre Portugal e Angola, tendo em vista a criação de "oportunidades" entre os dois países, numa altura em que está numa visita a Luanda.
"Iniciei hoje uma visita a Angola a convite da ministra das Finanças angolana, Vera Daves de Sousa. Este é um momento para estreitar as relações entre Portugal e Angola, visando criar oportunidades para políticas e projetos que contribuam para o desenvolvimento de ambos os países", escreveu o ministro das Finanças na rede social Twitter.
Medina explicou que o primeiro dia da visita foi dedicado a conhecer empresas portuguesas e alguns dos projetos que desenvolvem em Luanda.
"Começou com uma visita à Angonabeiro, onde testemunhei mais um legado de Rui Nabeiro para o desenvolvimento das regiões e populações onde promoveu as atividades do grupo Delta", escreveu o ministro das Finanças na mesma rede social.
Seguiu-se depois uma "visita ao Instituto Hematológico Pediátrico, construído pelo grupo Mota-Engil" e "um encontro com responsáveis pelo Banco Caixa Geral Angola. Destes encontros sobressaem as relações entre os dois países e o desafio de continuar a diversificar a atividade económica".
"O dia terminou com um encontro na Embaixada de Portugal em Angola, promovido pelo Embaixador Francisco Alegre Duarte, com alguns responsáveis de empresas portuguesas presentes no país e que aqui têm investido nos vários setores da economia", concluiu.
Iniciei hoje uma visita a Angola a convite da ministra das Finanças angolana, Vera Daves de Sousa. Este é um momento para estreitar as relações entre Portugal e Angola, visando criar oportunidades para políticas e projetos que contribuam para o desenvolvimento de ambos os países. pic.twitter.com/kQARvXIcKl
— Fernando Medina (@F__Medina) April 3, 2023
Leia Também: Fernando Medina destaca em Angola "legado muito grande" de Rui Nabeiro