Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Crédito à habitação desacelerou, mas taxa de juro média voltou a aumentar

A taxa de juro média dos novos empréstimos à habitação voltou a aumentar, passando de 3,32% em janeiro para 3,52% em fevereiro, segundo o Banco de Portugal.

Crédito à habitação desacelerou, mas taxa de juro média voltou a aumentar
Notícias ao Minuto

11:05 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia empréstimos

Os bancos concederam menos créditos para a compra de casa em fevereiro, mas a taxa de juro média dos novos empréstimos à habitação voltou a aumentar, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP). 

"Em fevereiro, os bancos concederam 1.929 milhões de euros de novos empréstimos aos particulares, mais 8 milhões do que em janeiro. Os montantes concedidos em fevereiro diminuíram na finalidade de crédito à habitação e aumentaram no crédito ao consumo e outros fins", refere o BdP, em comunicado. 

A taxa de juro média dos novos empréstimos à habitação "voltou a aumentar, passando de 3,32% em janeiro para 3,52% em fevereiro", diz o supervisor da banca.

A taxa de juro média dos novos empréstimos ao consumo foi de 8,48% (8,45% em janeiro), enquanto a taxa de juro média dos novos empréstimos para outros fins se fixou em 4,97% (4,98% em janeiro).

Os dados do BdP revelam ainda que a taxa de juro média dos novos empréstimos a taxa variável, que, em fevereiro, foi de 3,56% (3,37% em janeiro), tem vindo a aproximar-se da taxa de juro média dos novos empréstimos a taxa fixa, que se manteve em 4,20%.

Leia Também: Turismo nacional teve mais hóspedes e mais dormidas em fevereiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório