Habitação. Governo revelou (entre muitas buzinas) as últimas medidas
Há duas semanas, o Executivo já tinha aprovado, também em Conselho de Ministros, os apoios relativos ao crédito à habitação e ao pagamento das rendas. Esta quinta-feira, anunciaram as restantes.

© Twitter/ Fernando Medina

Ao Minuto
Economia
Mais habitação
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, a segunda parte do pacote de medidas 'Mais Habitação', após uma primeira apresentação, a 16 de fevereiro.
Há duas semanas, o Executivo aprovou, também em Conselho de Ministros, os apoios relativos ao crédito à habitação e ao pagamento das rendas.
Esta quinta-feira, foram definidas as restantes medidas, que incluem o arrendamento coercivo (apenas para apartamentos considerados devolutos há pelo menos dois anos), a criação de uma contribuição extraordinária no Alojamento Local e ainda uma "renda justa" para combater a "especulação". Foi também anunciada a criação do programa Porta 65+, que tem como objetivo responder a "situações de quebras de rendimentos" e que o Porta 65 Jovem será em contínuo.
Foi ainda revista a política de Vistos Gold, uma vez que, para o primeiro-ministro, António Costa, "nada justifica haver um regime especial", na medida em que 89% desse investimento "foi puramente investimento imobiliário".
O chefe do Governo anunciou ainda que a discussão pública sobre ordenamento do território e facilitação de licenciamentos será prolongada até ao Conselho de Ministro de 27 de abril.
DESTAQUES
EM DIRETO
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários