Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sonae Sierra compra sete supermercados na Alemanha

A Sonae Sierra concluiu a compra de sete supermercados, passando para 12 o total de ativos da carteira do seu fundo de investimento alemão de retalho alimentar, anunciou hoje a empresa.

Sonae Sierra compra sete supermercados na Alemanha
Notícias ao Minuto

13:34 - 29/03/23 por Lusa

Economia Sonae Sierra

Lançado em outubro de 2021, o novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) na Alemanha, o Sierra German Food Retail Income Fund I, tinha como objetivo um investimento na ordem dos 200 milhões de euros, refere a Sonae Sierra em comunicado, sem revelar o montante da aquisição.

Com foco no retalho alimentar da Alemanha, o fundo é caracterizado por contratos de longa duração com "operadores reconhecidos e de elevada qualidade", adianta.

Os 12 ativos adquiridos estão distribuídos por nove estados diferentes, incluindo a Renânia do Norte-Vestefália, Hesse, Baviera, Saxónia e a Renânia-Palatinado.

O objetivo do investimento na ordem dos 200 milhões de euros é um valor representativo do "importante volume de investimento" deste veículo e da "resiliência do setor" onde está inserido, perfeitamente alinhado com as capacidades de gestão de investimento e competências estratégicas da Sonae Sierra e da sua carteira europeia em constante expansão, lê-se no comunicado.

O diretor de Investment Management da Sierra na Alemanha, Christoph Billwiller, afirmou que, "este fundo de rendimento estável a longo prazo oferece uma exposição a um setor imobiliário resiliente, capitalizando na experiência e historial da Sierra, construído com múltiplos parceiros de referência durante mais de três décadas".

E prossegue: "Estamos muito satisfeitos com as aquisições efetuadas em pouco mais de um ano, e com o facto de podermos oferecer aos nossos investidores um rendimento acima da média, provando as nossas credenciais como parceiro de Investment Management de renome na Europa".

Além disso, "este crescimento é o resultado do nosso empenho no negócio de Investment Management e da nossa capacidade de identificar e oferecer oportunidades de investimento atrativas para diferentes grupos de investidores", defendeu.

Já o diretor executivo da Investment Management da Sierra, Luis Mota Duarte, declarou, a propósito, que estão "muito satisfeitos com os progressos feitos até agora com o Sierra German Food Retail Income Fund I" e que o "mercado alemão é de elevada importância estratégica para a Sonae Sierra".

"O progresso na Alemanha é consistente e está alinhado com o desempenho da equipa de gestão de investimentos da Sierra em toda a Europa em 2022", salientou ainda o gestor.

Em 2022, a Sierra concluiu o ano com um portefólio adicional de 700 milhões de euros em ativos sob gestão, gerindo mais de 4,8 mil milhões de euros de ativos em setores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, distribuídos por 15 veículos de investimento na Europa, em parceria com os principais investidores internacionais e privados.

Leia Também: Dois russos condenados a mais de 7 anos na Madeira por tráfico de droga

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório