Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street fecha em baixa com investidores tranquilizados sem entusiasmo

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com a tranquilização dos investidores resultante da estabilização do sistema bancário a ceder à falta de convicção e indicadores capazes de apontar a tendência.

Wall Street fecha em baixa com investidores tranquilizados sem entusiasmo
Notícias ao Minuto

23:28 - 28/03/23 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,12%, o tecnológico Nasdaq baixou 0,45% e o alargado S&500 perdeu 0,16%.

A sessão tinha começado sem rumo, mas rapidamente o tom dominante passou a ser o vermelho.

"Parece que falta vontade para comprar e vender com entusiasmo", comentou Steve Sosnick, da Interactive Brokers.

É uma coisa boa que não haja notícias" depois de duas semanas muito agitadas na frente dos bancos, "mas, na ausência de desenvolvimentos" ou de indicadores económicos importantes, "não há muitos elementos importantes em que se apoiar", prosseguiu este analista.

Com este contexto, avançou Steve Sosnick, os investidores podem ser orientados por informação técnica, mas os índices estão a meio caminho entre dois patamares relevantes (a média dos últimos 50 dias de bolsa e a dos últimos 200 dias bolsistas), sem darem indicações suportadas por um ou por outro.

Por junto, a bolsa evoluiu em intervalos estreitos.

Esta estreiteza dos intervalos resulta também da prudência dos investidores, ainda marcados pelo abalo financeiros destas últimas semanas.

"O problema de uma crise financeira é que ninguém vem dizer que acabou", declarou Steve Sosnick. A praça de Wall Street está com dificuldade "porque ainda há muito desconhecidos".

Mesmo os bancos regionais norte-americanos, em destaque positivo na bolsa desde o início de março, conheceram hoje uma sessão relativamente calma, como o First Citizens, que ganhou 2,29%, no palco segunda-feira depois do anúncio da sua aquisição do Silicon Valley Bank, ou o First Republic, em baixa de 2,32%, apesar de ser visto como um possível elo fraco.

Leia Também: Wall Street inicia sessão sem uma tendência definida

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório