Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Lidl investe 110 milhões em Loures e cria 200 postos de trabalho

O Lidl começou as obras de construção de um novo entreposto, em Loures, um investimento de cerca de 110 milhões de euros que vai criar mais de 200 postos de trabalho, avançou hoje a cadeia de retalho alemã.

Lidl investe 110 milhões em Loures e cria 200 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

13:07 - 28/03/23 por Lusa

Economia Lidl

As obras de construção do novo entreposto do Lidl Portugal em Loures, no distrito de Lisboa, contará com cerca de 80 empresas portuguesas na sua construção e perto de 350 trabalhadores, avança a empresa em comunicado.

O projeto envolve também "um vasto leque de obras de urbanização, nomeadamente vias estruturantes de acesso a zonas habitacionais e de futura indústria", pode ler-se no documento.

Com uma área de implantação de cerca de 54 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento para mais de 44 mil paletes, o novo entreposto será implantado numa antiga pedreira e vazadouro, cuja atividade cessou em 2000.

Segundo a empresa, no âmbito da estratégia de sustentabilidade do Lidl, o entreposto terá um sistema que permite aproveitar a luz solar nas necessidades de energia artificial no interior, possibilitando a redução do consumo energético.

O projeto terá também painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica, carregadores para veículos elétricos, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais e câmaras de frio com recurso a gases naturais.

O Lidl pertence ao grupo alemão Schwarz e está em Portugal há quase 30 anos, empregando cerca de 9.000 trabalhadores nas suas 270 lojas e quatro direções regionais e entrepostos, além da sede, de acordo com a informação.

Leia Também: Lidl está a recrutar jovens para programa internacional de estágios

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório