Wall Street fecha misto mas a aliviar das preocupações com a banca
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo, mas com o seu índice emblemático Dow Jones Industrial Average a fechar com ganhos, de 0,60%, graças ao setor da banca.

© Reuters

Economia Bolsas
O principal fator desanuviador foi a compra de grande parte dos ativos do intervencionado Silicon Valley Bank (SVB) pelo First Citizens.
Os resultados definitivos da sessão indicam ainda que o índice alargado S&P500 avançou 0,16% e que, pelo contrário, o tecnológico Nasdaq 0,47%.
A praça nova-iorquina mostrou-se mais otimista ao início da sessão do que no encerramento, mas foi o setor financeiro claramente um dos ganhadores do dia, com a dissipação do receio de uma crise bancária.
O First Citizens acordou hoje comprar 72 mil milhões de dólares em ativos do SVB, se bem que 90 mil milhões continuem sob administração judicial à disposição da agência federal de garantia dos depósitos (FDIC, na sigla em Inglês).
Por outro lado, os investimentos receberam com alívio notícias sobre um eventual alargamento de um programa e de empréstimos de emergência para os bancos e ainda sobre a diminuição dos fluxos financeiros dos pequenos bancos para os grandes nos últimos dias.
O First Citizens viu a sua cotação 'disparar' 54%, destacando-se dentro de um grupo de bancos regionais que têm estado sob pressão, depois da intervenção no SVB, em 2010 de março, incluindo o First Republic, que fechou a ganhar 12%, o PacWest (3,5%) e o Western Alliance (3%).
Leia Também: Wall Street inicia sessão em alta com apoio da banca
Comentários
Regras de conduta dos comentários