Wall Street fecha misto mas a aliviar das preocupações com a banca

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo, mas com o seu índice emblemático Dow Jones Industrial Average a fechar com ganhos, de 0,60%, graças ao setor da banca.

Notícia

© Reuters

Lusa
27/03/2023 22:50 ‧ 27/03/2023 por Lusa

Economia

Bolsas

O principal fator desanuviador foi a compra de grande parte dos ativos do intervencionado Silicon Valley Bank (SVB) pelo First Citizens.

Os resultados definitivos da sessão indicam ainda que o índice alargado S&P500 avançou 0,16% e que, pelo contrário, o tecnológico Nasdaq 0,47%.

A praça nova-iorquina mostrou-se mais otimista ao início da sessão do que no encerramento, mas foi o setor financeiro claramente um dos ganhadores do dia, com a dissipação do receio de uma crise bancária.

O First Citizens acordou hoje comprar 72 mil milhões de dólares em ativos do SVB, se bem que 90 mil milhões continuem sob administração judicial à disposição da agência federal de garantia dos depósitos (FDIC, na sigla em Inglês).

Por outro lado, os investimentos receberam com alívio notícias sobre um eventual alargamento de um programa e de empréstimos de emergência para os bancos e ainda sobre a diminuição dos fluxos financeiros dos pequenos bancos para os grandes nos últimos dias.

O First Citizens viu a sua cotação 'disparar' 54%, destacando-se dentro de um grupo de bancos regionais que têm estado sob pressão, depois da intervenção no SVB, em 2010 de março, incluindo o First Republic, que fechou a ganhar 12%, o PacWest (3,5%) e o Western Alliance (3%).

Leia Também: Wall Street inicia sessão em alta com apoio da banca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas