Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassam 200 milhões

Os pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassaram os 200 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, sendo que só em março foram liquidados 40 milhões de euros, anunciou hoje o Governo.

Pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassam 200 milhões
Notícias ao Minuto

18:42 - 24/03/23 por Lusa

Economia Ministério da Agricultura

"Em 2023, foram já pagos aos setores agroflorestal e das pescas mais de 200 milhões de euros. No mesmo período, em 2022, tinham sido pagos 150 milhões de euros", indicou, em comunicado, o Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Segundo a mesma nota, esta diferença tem em conta o pagamento da medida excecional e temporária para o setor agrícola, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), que representou 37,6 milhões de euros.

Este apoio abrangeu os produtores de bovinos de carne, ovinos e caprinos, culturas arvenses, hortícolas, pomares, vinha e olival.

Só em março, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou mais de 40 milhões de euros, sendo que ao abrigo do FEADER foram liquidados 19,1 milhões de euros.

Destaca-se ainda, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), o pagamento de 1,1 milhões de euros.

Leia Também: Inflação. Governo, produção, transformação e distribuição reunidos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório