Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Câmara deu 'ok'. Mercadona ruma a Lisboa (e já se sabe uma localização)

Câmara Municipal de Lisboa deu 'luz verde' ao projeto de alteração e ampliação de um edifício comercial no Lumiar. Ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da Mercadona confirma que esta loja "faz parte dos estudos" para prosseguir com o plano de expansão.

Câmara deu 'ok'. Mercadona ruma a Lisboa (e já se sabe uma localização)
Notícias ao Minuto

07:32 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

Já foi dado o primeiro passo para a Mercadona chegar à capital portuguesa. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) deu 'luz verde' a um projeto que prevê a alteração e ampliação de um edifício comercial na Quinta do Lambert, no Lumiar, em Lisboa.

"Efetivamente, essa loja faz parte dos estudos que levamos a cabo em todo o país, com o objetivo de prosseguir com o nosso plano de expansão. De momento, não há mais informações a acrescentar", disse fonte oficial da Mercadona ao Notícias ao Minuto

Contudo, o Notícias ao Minuto sabe que esta poderá não ser a primeira loja da marca espanhola a abrir na capital portuguesa. 

A notícia da aprovação por parte da CML, sublinhe-se, foi avançada pelo ECO, dando conta que em causa está um edifício na Quinta do Lambert, que terá dois pisos e uma área comercial de 3.422 metros quadrados.

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona registou em 2022 vendas de 737 milhões de euros em Portugal, mais 77,6% face a 2021, e um prejuízo de 50 milhões, que compara com 64 milhões de euros negativos no ano anterior.

Na apresentação dos resultados feita em Valência, o presidente da empresa líder de mercado em Espanha, Juan Roig, afirmou-se "muito satisfeito" com o desempenho da operação em Portugal, que alcançou as 39 lojas em 2022 (mais 10 face a 2021), avançando que o objetivo é que atinja o equilíbrio já este ano.

Em 2023, o investimento programado em Portugal é de 280 milhões de euros, o dobro do efetuado em 2022, designadamente na abertura de 10 novas lojas e na construção do centro logístico de Almeirim, a inaugurar em 2024 e que será o segundo bloco logístico da Mercadona em Portugal e "o maior de toda a cadeia".

O empresário afirmou que "gostaria de abrir mais" do que as 10 novas lojas previstas em Portugal este ano, mas disse que tal implicaria maior capacidade logística do que a atualmente disponível. "Por isso é que estamos a trabalhar em Almeirim", salientou.

Leia Também: Mercadona abre 10 lojas em 2023 (cinco perto de Lisboa e está a recrutar)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório