Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Governo está "a trabalhar para agir sobre preços em diversas dimensões"

António Costa dissertou esta noite sobre a inflação e os preços dos bens essenciais.

Governo está "a trabalhar para agir sobre preços em diversas dimensões"
Notícias ao Minuto

22:57 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Governo

"Finalmente, estamos a trabalhar para o apoio direto às famílias mais carenciadas, de modo a fazerem face ao aumento do custo de vida. Mantemos o compromisso de que toda a receita extraordinária que decorreu da inflação é redistribuída aos portugueses", escreveu António Costa na rede social Twitter na noite desta quarta-feira, depois do debate de política geral no Parlamento

Depois de, esta tarde, ter admitido baixar o IVA em produtos alimentares, o primeiro-ministro afirmou que o Executivo está "a trabalhar para agir sobre os preços em diversas dimensões: ajudas de Estado à produção, para diminuir custos de produção; e o equilíbrio entre a redução da fiscalidade, ou seja do IVA, e a garantia de que essa redução se traduz na descida e estabilização dos preços".

Numa outra publicação, António Costa asseverou ainda que o Governo "nunca desvalorizou a inflação", provocada por fatores externos, e os impactos da guerra, tendo agido "desde a primeira hora".

"Continua a haver, todos reconhecemos, um problema central na sociedade, na economia e na vida das famílias: a subida de preços na cadeia alimentar", pode ler-se. Recorde-se que os preços dos bens essenciais foi hoje um tema amplamente debatido após Costa revelar que, para fazer face à subida de preços, o Governo vai intervir na dimensão fiscal e num apoio direto às famílias mais carenciadas.

Leia Também: Após críticas, Costa fala em "cavaquice de querer acabar com SNS"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório