Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Conferência de resultados da TAP não se fez devido a cenário de transição

O ministro das Infraestruturas afirmou hoje que a CEO da TAP não foi impedida de apresentar os resultados de 2022, mas que face ao "cenário de transição" se entendeu que não faria sentido fazer uma conferência de imprensa.

Conferência de resultados da TAP não se fez devido a cenário de transição
Notícias ao Minuto

12:29 - 22/03/23 por Lusa

Economia TAP

João Galamba falava na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, no âmbito da audição regimental.

Questionado pelo deputado do PSD Paulo Rios de Oliveira porque razão tinha sido impedida a presidente executiva (CEO) da TAP de apresentar os resultados, João Galamba disse que Christine Ourmières-Widener "não foi impedida até porque nem foi pedido".

Portanto, acrescentou, "quando não se pede não se pode ser impedido".

Contudo, o assunto "de facto foi falado (...) entre a tutela e o Conselho de Administração e entendeu-se que num cenário de transição que vivemos não faria grande sentido fazer uma conferência de imprensa a apresentar os resultados", referiu o ministro das Infraestruturas.

A TAP encerrou o ano de 2022 com um lucro líquido de 65,6 milhões de euros, um aumento de 1.664,7 milhões de euros em relação ao ano anterior, informou a transportadora aérea, em comunicado na terça-feira.

"Estes resultados superam todas as expetativas", a receita "está 200 milhões acima do esperado e o lucro só não foi maior porque estamos numa crise energética e pagaram mais de 400 milhões de euros de 'jet fuel'", salientou o ministro.

Leia Também: Governo anuncia criação de plano de saúde mental no ensino superior

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório