Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Inflação cresce para 10,4% em fevereiro no Reino Unido

A taxa de inflação no Reino Unido subiu em fevereiro, a primeira vez em quatro meses, aumentando a pressão sobre o Banco de Inglaterra para aumentar as taxas de juro na reunião de quinta-feira, foi hoje anunciado.

Inflação cresce para 10,4% em fevereiro no Reino Unido
Notícias ao Minuto

07:55 - 22/03/23 por Lusa

Economia Mercado

O índice de preços no consumidor saltou de 10,1% em janeiro para 10,4% nos 12 meses até fevereiro, com os preços elevados da energia a continuarem a pressionar os orçamentos familiares, informou o instituto de estatísticas britânico.

Enquanto os economistas esperam que os preços caiam rapidamente no final deste ano, a inflação é mais de cinco vezes superior ao objetivo de 2% fixado pelo Banco de Inglaterra.

O banco central vê-se agora confrontado, por um lado, com a necessidade de controlar a inflação, e, por outro, com as preocupações sobre as consequências dos problemas bancários globais, perante a possibilidade de aumentar as taxas de juro na quinta-feira.

Michael Hewson, analista-chefe da CMC Markets UK, disse esperar que o Banco de Inglaterra aumente as taxas em pelo menos um quarto de um ponto percentual.

Leia Também: Inflação, juros e fim das poupanças justificam "desaceleração" do consumo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório