Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Há mais uma saída na TAP. Vogal do Conselho de Administração renuncia

É a terceira saída de um membro do Conselho de Administração da TAP no espaço de 15 dias. Silvia Mosquera Gonzalez vai deixar de exercer funções a partir de 23 de junho.

Há mais uma saída na TAP. Vogal do Conselho de Administração renuncia
Notícias ao Minuto

21:15 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

Silvia Mosquera Gonzalez está de saída da TAP, depois de renunciar ao cargo de vogal do Conselho de Administração e vogal da Comissão Executiva da companhia aérea.

A informação foi confirmada pela transportadora aérea num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Por carta dirigida à Sociedade, datada da presente data, a Exma. Senhora Silvia Mosquera Gonzalez apresentou renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração e vogal da Comissão Executiva da TAP. Nos termos da referida renúncia, a mesma produzirá efeitos no dia 23 de junho de 2023", lê-se.

Na mesma nota, a TAP agradece a Silvia Mosquera Gonzalez "todo o serviço prestado, numa altura particularmente desafiante para a companhia, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro".

É de realçar que a saída ocorre pouco depois de Manuel Beja, o presidente do conselho de administração, e Christine Ourmières-Widener, a CEO, terem sido exonerados pelo Governo, no passado dia 6 de março, na sequência da polémica relacionada com a indemnização a Alexandra Reis, que recebeu 500 mil euros quando saiu da companhia aérea detida pelo Estado.

Note-se que a renúncia de Silvia Mosquera Gonzalez é também dada a conhecer no dia em que a TAP anunciou que obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022. A companhia regressou aos resultados positivos após prejuízos de 1.600 milhões em 2021 e antes do previsto no plano de reestruturação.

O plano de reestruturação da TAP previa que a companhia começasse a dar lucro em 2025 e que obtivesse um resultado operacional positivo em 2023 - algo que a empresa atingiu no primeiro semestre de 2022.

[Notícia atualizada às 21h28]

Leia Também: Sitava diz que lucros foram "à custa do sacrifício dos trabalhadores"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório