Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jerónimo Martins paga prémio extraordinário de 75 milhões a colaboradores

O Conselho de Administração da Jerónimo Martins aprovou hoje a proposta do presidente para atribuição de um prémio extraordinário no valor de 75 milhões de euros para colaboradores das operações em Portugal, Polónia e Colômbia.

Jerónimo Martins paga prémio extraordinário de 75 milhões a colaboradores
Notícias ao Minuto

17:23 - 21/03/23 por Lusa

Economia Jerónimo Martins

Em comunicado, a empresa adianta que "investe 75 milhões de euros na atribuição de um prémio extraordinário a cerca de 90 mil colaboradores das operações", na sua maioria lojas e centros de distribuição, em Portugal, Polónia e Colômbia.

"O Conselho de Administração de Jerónimo Martins aprovou hoje a proposta do seu presidente, Pedro Soares dos Santos, para a atribuição deste prémio que será pago em abril como reconhecimento do trabalho e do contributo destes colaboradores para os resultados obtidos em 2022", adianta o grupo, que apresenta resultados na quarta-feira, após fecho do mercado.

Em Portugal, "este prémio extraordinário será de 750 euros, mais 200 euros face ao último valor pago, e será atribuído a cerca de 22 mil colaboradores, num investimento superior a 15 milhões de euros".

Este prémio "acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar", salienta a dona do Pingo Doce.

A Jerónimo Martins emprega em Portugal "mais de 34 mil colaboradores, número que supera os 130 mil no total dos três países onde está presente".

Leia Também: Luís Vicente e dona do Pingo Doce vão produzir pêssegos, ameixas e não só

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório