Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

FIPA destaca simplicidade e resiliência de Rui Nabeiro

A Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) destacou hoje a "simplicidade", "resiliência" e "amor à sua terra" do empresário Rui Nabeiro, que provou ser possível "criar e gerir um grupo empresarial líder a partir do interior de Portugal".

FIPA destaca simplicidade e resiliência de Rui Nabeiro
Notícias ao Minuto

16:31 - 20/03/23 por Lusa

Economia Rui Nabeiro

"Sem nunca ter perdido a simplicidade, a resiliência, o amor à sua terra, Manuel Rui Azinhais Nabeiro mostrou que é possível a partir do interior de Portugal criar e gerir um grupo empresarial líder no setor agroalimentar e que se encontra em forte expansão nos mercados internacionais", sustenta a FIPA numa nota de pesar pela morte do empresário.

Apresentando "as mais sentidas condolências" à família e ao grupo Nabeiro, a federação destaca ainda o comendador e fundador do grupo Nabeiro -- Delta Cafés como um "grande impulsionador do movimento associativo empresarial em Portugal".

O empresário Rui Nabeiro morreu no domingo aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte.

Leia Também: Portugal despede-se do empresário Rui Nabeiro. As primeiras imagens

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório