Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Atenção, investidores: CMVM alerta para entidade não autorizada

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje os investidores que Luís André de Goes Ribeiro da Cunha não está autorizado nem registado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Atenção, investidores: CMVM alerta para entidade não autorizada
Notícias ao Minuto

10:23 - 20/03/23 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado, o regulador adverte para o facto de "Luís André de Goes Ribeiro da Cunha não estar autorizado nem registado junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários".

A CMVM avisa também que "não se encontra legalmente habilitado para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, o regulador do mercado aconselha a consulta da lista de intermediários financeiros ou da lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a pessoa identificada poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde) ou por 'e-mail' para cmvm@cmvm.pt.

Leia Também: Défice do comércio externo de bens da zona euro agrava-se em janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório