Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

UBS chega a acordo para comprar Credit Suisse, dizem FT e Bloomberg

O banco suíço UBS vai comprar o Credit Suisse por mais de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1.870 milhões de euros), após intensas negociações, indicaram hoje o Financial Times e a agência Bloomberg.

UBS chega a acordo para comprar Credit Suisse, dizem FT e Bloomberg
Notícias ao Minuto

17:56 - 19/03/23 por Lusa

Economia Credit Suisse

As negociações que decorreram ao longo do fim de semana envolveram os dois bancos, o governo, o banco central e a entidade reguladora.

Como parte do acordo, as partes concordaram com uma modificação da legislação para evitar que esta decisão de compra seja submetida a voto dos acionistas do UBS, segundo uma fonte do jornal, citada pela agência EFE.

Segundo o jornal, citado também pela AFP, a UBS aceitou duplicar o montante que inicialmente propusera, para ultrapassar as reservas colocadas pelo Credit Suisse e por um dos seus principais acionistas.

A transação avaliaria a ação do Credit Suisse a um preço de 50 cêntimos, em vez dos 25 inicialmente propostos, o que continua muito abaixo do valor das ações do baco no encerramento do mercado na sexta-feira (1,86 francos suíços).

O governo federal está a analisar a transação e deve informar as partes envolvidas, prevendo-se que depois se realize uma conferência de imprensa para divulgar detalhes do acordo.

O Credit Suisse registou nos últimos dias uma forte queda em bolsa, tendo encerrado na sexta-feira a perder 8%. Ao longo da semana acumulou uma descida de mais de 25%.

Leia Também: Credit Suisse? CMVM diz que não há impactos diretos para Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório