Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Croácia vai investir 5 milhões de euros para modernizar o seu exército

A Croácia decidiu modernizar o seu exército com novo equipamento e armamento no valor de mais de cinco milhões de euros, indicou hoje a agência de notícias croata Hina.

Croácia vai investir 5 milhões de euros para modernizar o seu exército
Notícias ao Minuto

23:47 - 16/03/23 por Lusa

Mundo Croácia

A comissão parlamentar de Defesa aprovou hoje projetos de aquisição de 30 veículos blindados Patria e de sistemas Spike LR de 'rockets' teleguiados antiblindados para esses veículos.

Deu igualmente 'luz verde' a uma doação dos Estados Unidos de barcos RIB para o comando de forças navais especiais, cujo número não é especificado, bem como à modernização do sistema de radar FPS 117 e do sistema de comunicações da aviação de combate.

"Todos estes projetos se revestem de excecional importância para o exército croata e para alcançar e concretizar os objetivos de capacitação da NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte, bloco de defesa ocidental), o que é nosso dever, como país membro da aliança", explicou o ministro da Defesa, Mario Banozic.

Segundo a Lei de Defesa croata, as aquisições superiores a cinco milhões de euros exigem a aprovação do parlamento antes de se dar início ao processo de abertura de concurso público.

Leia Também: UE e NATO cooperam em segurança na energia, transportes, digital e espaço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório