Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

CP "notificou Apeadeiro 2020 da denúncia do contrato" na quarta-feira

A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht) disse hoje que a CP notificou na quarta-feira a empresa Apeadeiro 2020, responsável pelo serviço de bares nos comboios, da denúncia do contrato.

CP "notificou Apeadeiro 2020 da denúncia do contrato" na quarta-feira
Notícias ao Minuto

17:33 - 16/03/23 por Lusa

Economia Fesaht

Segundo Francisco Figueiredo, da direção nacional da Fesaht, a operadora informou o sindicato deste desenvolvimento numa reunião hoje no Ministério do Trabalho, na qual a Apeadeiro 2020 não esteve presente.

"A CP só ontem é que notificou Apeadeiro 2020 da denúncia do contrato", lamentou, referindo que a os trabalhadores mostraram "o seu desagrado e protesto", pela demora na resolução deste problema. Os trabalhadores estão sem receber salários e o serviço foi suspenso.

A CP irá agora "aguardar 10 dias úteis para que a Apeadeiro 2020 se pronuncie sobre essa denúncia", disse o dirigente sindical, alertando para que "este atraso monumental numa altura em que os trabalhadores não têm qualquer apoio social cria uma situação muito difícil".

"Os trabalhadores decidiram, para minimizar a situação que estão a sofrer, suspender a partir de hoje o contrato de trabalho", adiantou, referindo que "receberão um subsídio equiparado ao subsídio de desemprego, mas vão manter as vigílias à porta de Santa Apolónia e de Campanhã", exigindo que "a CP acelere a resolução da sua situação".

Francisco Figueiredo alertou, no entanto, para que, tendo em conta os procedimentos legais nestes casos, os trabalhadores só deverão começar a receber da Segurança Social no final de abril.

Os trabalhadores querem que a CP assuma os contratos e o serviço, pelo menos enquanto não lança e atribui um novo concurso público.

Estes profissionais estão em greve desde 01 de março. Esta questão afeta cerca de 130 pessoas.

Leia Também: PCP assinala centenário de Alda Nogueira e recorda luta feminista

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório