Ações do First Republic Bank caem 28,43% uma hora antes Wall Street abrir

As ações do First Republic Bank estavam a cair 28,43% uma hora antes da abertura de Wall Street, numa sessão que se espera dura para as ações do banco, que perdeu 73% do valor nas últimas cinco sessões.

Notícia

© iStock

Lusa
16/03/2023 13:56 ‧ 16/03/2023 por Lusa

Economia

Wall Street

O First Republic teve a terceira maior taxa de depósitos não garantidos entre os bancos dos EUA, atrás do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank - bancos que foram encerrados pelos reguladores no fim de semana passado - de acordo com uma nota de Raymond James.

O First Republic, com sede em São Francisco, foi classificado com o estatuto de 'sucata' na quarta-feira, tanto pela Fitch Ratings como pela S&P Global.

"O mercado está a analisar onde estão as vulnerabilidades nos bancos", disse Shaniel Ramjee, uma gestora de fundos multi-activos da Pictet Asset Management, em comentários noticiados pelo The Wall Street Journal.

O First Republic está à procura de formas de aumentar a sua liquidez e a considerar uma possível venda, segundo a Bloomberg.

A uma hora da abertura da Bolsa de Nova Iorque, bancos regionais como o PacWest (-17,50%) e o West Alliance (-10,36%) também viram o valor das suas ações cair esta manhã, em linha com a tendência de ontem.

Leia Também: Wall Street fecha a aliviar perdas após ação do banco central suíço

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas