Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Cotação do Brent para entrega em maio baixa para 74,81 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,35%, para 74,81 dólares.

Cotação do Brent para entrega em maio baixa para 74,81 dólares
Notícias ao Minuto

22:11 - 15/03/23 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,59 dólares abaixo dos 77,40 com que fechou as transações na terça-feira.

A cotação do Brent chegou a cair mais de sete por cento durante a sessão, afetada pelo receio de uma crise bancária eventual, suscitado pela queda bolsista do Credit Suisse.

A cotação do crude de referência na Europa recuperou terreno nas últimas horas da sessão em que alcançou mínimos inéditos desde o final de 2021.

Apesar desta recuperação, o barril europeu acumula uma redução de quase 10% em relação ao fecho da última sexta-feira, quando começou a crise causada pelo colapso do norte-americano Silicon Valley Bank.

"Os preços do petróleo viram-se envolvidos pelo pessimismo que se está a viver nos mercados bolsistas. Depois de meses de consolidação, os receios económicos desencadearam uma baixa agressiva", assinalou Craig Erlam, analista da Oanda.

A desvalorização pode acentuar-se "se a situação evoluir para uma crise bancária mais ampla", avançou, apesar de reconhecer que "não há provas neste momento que isso vá acontecer".

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em maio baixa 3,55% para 77,40 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório