Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Audição de Sérgio Monteiro na TAP agendada para 24 de março

O ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro vai ser ouvido no parlamento sobre o processo da privatização da TAP no dia 24 de março, disse hoje à Lusa o presidente da comissão de Economia, Afonso Oliveira.

Audição de Sérgio Monteiro na TAP agendada para 24 de março
Notícias ao Minuto

15:50 - 15/03/23 por Lusa

Economia TAP

Sérgio Monteiro, que foi secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, é ouvido na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação "na sexta-feira da próxima semana", da parte da tarde, adiantou a mesma fonte.

Quanto à data da audição do antigo ministro da Economia António Pires de Lima, ficou ainda de ser confirmada, numa altura em que se aguarda a divulgação das audições agendadas para a comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP.

No XIX Governo, António Pires de Lima foi ministro da Economia entre 2013 e 2015, enquanto Sérgio Monteiro foi secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações entre junho de 2011 e outubro de 2015, lidando com dossiês como as privatizações da TAP, da ANA e dos CTT.

Entretanto, fora destas audições da comissão de Economia sobre a TAP, está agendada a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba, para a próxima quarta-feira de manhã, 22 de março, numa audição regimental.

Também a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, já tem agendada a audição regimental, neste caso para 29 de março.

Leia Também: Aprovado requerimento para ouvir Pires de Lima e Sérgio Monteiro na AR

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório