Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

CEO da Sonae fala em "campanha de desinformação" sobre preços

Cláudia Azevedo fala numa "campanha de desinformação sobre as causas da inflação alimentar, com danos gravosos para a reputação do setor da distribuição alimentar".

CEO da Sonae fala em "campanha de desinformação" sobre preços
Notícias ao Minuto

12:17 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Preços

Os preços dos alimentos nos supermercados e as polémicas em torno das margens de lucro têm dado muito que falar e a CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, escreveu uma carta aos funcionários da dona do Continente a alertar para uma "campanha de desinformação" em torno deste tema, garantindo: "Fazemos o que está certo".

A CEO da Sonae diz que o país tem assistido a uma "campanha de desinformação sobre as causas da inflação alimentar, com danos gravosos para a reputação do setor da distribuição alimentar", de acordo com a carta enviada aos funcionários e divulgada por vários meios de comunicação económicos. 

"Sendo certo que o nível de inflação dos produtos alimentares tem sido mais elevado do que a inflação média geral, a verdade é que se trata de um fenómeno global e com causas bem identificadas e associadas às cadeias de produção. Os culpados da inflação não são os hipermercados / supermercados", refere ainda. 

Na missiva enviada aos funcionários, Cláudia Azevedo escreve ainda: "Que não existam dúvidas de que as nossas decisões são orientadas pelos nossos valores, em todos os nossos negócios. Fazemos o que está certo. Sempre o fizemos e sempre o faremos".

A carta da líder da Sonae foi enviada na quinta-feira, no mesmo dia em que o ministro da Economia e do Mar afirmou não ser muito favorável à imposição de preços ao mercado, notando que o ideal seria a autorregulação, e vincou estar a equacionar medidas "musculadas".

"Estamos a equacionar todas as opções, inclusive as mais musculadas, mas queremos tomar essas medidas na posse de toda a informação recebida", assegurou António Costa Silva, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Leia Também: "Não é inflação, é especulação". Redes sociais não perdoam 'supers'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório