Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Banco Africano dá 6 milhões para combater fluxos financeiros ilícitos

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a Coligação para o Diálogo em África anunciaram hoje a disponibilização de quase 6 milhões de dólares para um projeto de combate à saída de fluxos financeiros ilícitos do continente.

Banco Africano dá 6 milhões para combater fluxos financeiros ilícitos
Notícias ao Minuto

15:05 - 09/03/23 por Lusa

Economia África

"O projeto vai ajudar os agentes africanos ativamente envolvido no combate a estes fluxos a melhorarem a capacidade de mobilização das receitas nos países africanos", lê-se no comunicado, que dá conta de que esta iniciativa, Projeto de Apoio à Responsabilização e à Integridade Financeira em África, com um envelope financeiro de 5,9 milhões de dólares, cerca de 5,5 milhões de euros, foi lançada na sede da União Africana.

O projeto "pretende melhorar a coordenação regional no combate aos fluxos financeiros ilícitos e à supervisão e responsabilização das finanças públicas, para uma otimização da mobilização e da gestão das receitas nos países africanos".

Além de combater os fluxos ilícitos de capital, "este projeto vai também contribuir para promover mais eficiência na gestão das finanças públicas e assim melhorar a gestão e mobilização das receitas fiscais", disse o diretor-adjunto do BAD para a África Oriental, Abdul Kamara, citado no comunicado.

Leia Também: BAD em Angola sugere maior divulgação da diversificação económica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório