Fundo Europeu de Investimento e Santander assinam acordo de 250 milhões

O Fundo Europeu de Investimento e o Santander Portugal assinaram um acordo para financiar com 250 milhões de euros empresas com negócios nas áreas de sustentabilidade, educação e setores culturais e criativos, segundo o comunicado hoje divulgado.

Notícia

© Reuters

Lusa
07/03/2023 13:14 ‧ 07/03/2023 por Lusa

Economia

Santander

Segundo a informação, os empréstimos terão uma garantia do Fundo Europeu de Investimento em 70% e um prazo máximo de 12 anos.

"Graças a este importante acordo, o Invest EU irá ajudar as empresas em Portugal a aceder a até 250 milhões de euros. Este financiamento irá apoiar múltiplos aspetos da transição verde, desenvolver competências e impulsionar os setores criativos e culturais. Esta é uma grande notícia para as empresas e trabalhadores portugueses, que atualmente atravessam condições económicas difíceis", disse o Comissário para a Economia, Paolo Gentiloni, citado em comunicado.

Já o administrador do Santander em Portugal Amílcar Lourenço afirmou que o banco, com estas linhas, está a apostar em "setores que geram valor para o país, criando condições para que se adaptem da melhor forma aos novos desafios".

Leia Também: Mais Habitação? Fiscalistas e juristas alertam para subida da litigância

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas