Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da Amazon vence título de pior patrão do mundo

Por simbolizar "o poder das empresas que estão praticamente fora do controlo dos governos”, o presidente da Amazon, Jeff Bezos, venceu o título de pior patrão do mundo, no encontro da Confederação Internacional de Sindicatos (CSI), que decorreu em Berlim.

Presidente da Amazon vence título de pior patrão do mundo
Notícias ao Minuto

17:07 - 23/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Jeff Bezos

O presidente da Amazon foi distinguido no encontro da Confederação Internacional de Sindicatos (CSI), em Berlim, mas não pelos melhores motivos.

A evasão fiscal que se vive na empresa que lidera, o bullying corporativo, as difíceis condições laborais e a fuga ao controlo dos governos são os fatores que levaram os 20 mil participantes a eleger Jeff Bezos como o pior patrão do mundo, segundo o site da organização sindical.

Além disso, o empresário norte-americano é acusado de ser desumano com os trabalhadores e de os tratar como robôs, admitindo mesmo vir a substituí-los por autómatos.

Na lista dos piores patrões do mundo há ainda lugar para os líderes da Qatar Airways, Wal-Mart, JP Morgan, Goldman Sachs, Koch Industries, Samsung e Glencore.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório